Panelas aço porcelanato – mais saúde na alimentação

 

As empresas especializadas em utensílios domésticos não estão medindo esforços para descobrir novidades para as donas de casa. Os projetos e novas produções visam mais comodidade, praticidade e principalmente, mais saúde na alimentação.

Graças a novas tecnologias, que estão descobertas recentemente, está sendo possível alcançar o objetivo e produzir utensílios domésticos pensando na saúde e bem estar das pessoas. Uma das mais recentes inovações são as panelas de aço porcelanato.

As panelas de aço porcelanato são ótimas para preparar pratos de forma mais saudável, isso é possível, graças a composição do produto. O uso dos dois materiais, aço e porcelanato na compoisção, auxilia um melhor cozimento dos alimentos e diminui a necessidade do uso do óleo para as frituras. Em alguns casos, o óleo é completamente dispensado, graças ao tipo de material.

A ideia de reunir os dois materiais, o aço e o porcelanato, rendeu um produto que funciona muito bem para preparar alimentos, beleza e alta qualidade.

Ter panelas de aço porcelanato na cozinha representa levar mais saúde para à mesa da família, além da economia com o óleo e gás.

Vantagens das panelas de aço porcelanato

As panelas de aço porcelanato possuem um sistema que distribui melhor o calor, o que significa ter um cozimento perfeito, em igualdade de todo alimento.

O visual das panelas de aço porcelanato é lindo. São úteis e bom ainda fazer parte da decoração, até mesmo serem usadas para ir direto para mesa.

As panelas de aço porcelanato conseguem atingir o mesmo aquecimento das panelas de barro, pedra e ferro fundido, porém, com uma vantagem, nada de fogo alto, em fogo brando a temperatura é alcançada. Menos fogo alto e a economia de gás pode ficar entre 40% e 70%.

O Ministério da Saúde aprova e reconhece que as panelas de aço porcelanato inibem a proliferação de germes e bactérias, mais saúde e mais higiene para toda a família.

As panelas de aço porcelanato além de lindas são fáceis de limpar. A camada de aço porcelanato proporciona a mesma facilidade de limpeza que aquelas de teflon. Com uma diferença, as panelas de aço porcelanato não arranham com as de teflon.

Dicas para o antes e o durante uso das panelas de aço porcelanato

Retire todas as etiquetas das panelas de aço porcelaneto antes de usá-las. Se tiver dificuldades de remover a cola da etiqueta, use um mollho de água e sabão, que depois elas saem fácil.

Nunca deixe as suas panelas de aço porcelanato vazias sobre o fogo.

Não use fogo alto, porque a comida vai acabar ficando grudada no fundo. Graças a boa distribuição de calor, o fogo brando é suficiente para cozinhar nas panelas de aço porcelanato.

As panelas de aço porcelanato podem ser compradas em sites especializados, faça uma pesquisa, ou em lojas de utensílios domésticos ou grandes magazines. Pesquise antes sobre a marca do produto e desconfie de produtos com um preço muito inferior ao daquele médio. As panelas de aço porcelanato custam um pouco mais do que as panelas normais.

 


DICA IMPORTANTE PARA COMPRAR PANELAS:

Com as panelas esmaltadas você pode guardar os alimentos diretamente na geladeira sem retirar da panela. Sua superficie é lisa o que inibe a proliferação de bactérias. Conhea as cores disponiveis de panelas esmaltadas.

Panelas Esmaltadas Ewel Vermelhas Panelas Esmaltadas Ewel Laranja Panelas Esmaltadas pretas

5 ideias sobre “Panelas aço porcelanato – mais saúde na alimentação

  1. Maria do Carmo Vaz de Olivera Yatros em disse:

    Estou apostando na eficiencia das panelas, e elas são lindas. . Gostaria de saber como usar a abertura das tampas. Grato
    Maria do Carmo

  2. lailane em disse:

    eu gostei muito por que me ajudou na ATEPAC da escola
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!

  3. eleonora aragao em disse:

    comprei panelas de aço porcelanato .preciso saber mas imformaçoes

  4. Pedro Barroso Filho em disse:

    Gostaria de saber se, as panelas de aço porcelanato são indicadas para uso, esterilização, e alimentação de bebês.

  5. ricardo em disse:

    Comprei uma panela asism

    mas não consigo fazer arroz de forma alguma.

    Sempre fica grudado e vira uma papa horrivel.

    Alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>