Assadeira em Aluminio

Assadeira em alumínio para fazer o melhor bolo

 Não dá para imaginar uma cozinha sem uma assadeira em alumínio, das guloseimas que podem ser feitas usando elas: aquele bolo quentinho com calda de chocolate, um franguinho assado para comer no domingo com a família, aquela macarronada que vai ao forno com queijo bem derretido ou para os preguiçosos, a batatinha frita congelada, que sai super crocante. E claro, para fazer tudo isso e muito mais, é preciso ter boas assadeiras, isso mesmo, no plural, porque é bom ter o utensílio adequado para cada prato.

 Vamos falar agora de assadeira em alumínio, lembrando que existe também em outros materiais, como antiaderente, vidro, aço inox, entre outros. Saiba que cada tipo de material pode ser mais adequado para determinado prato que a dona de casa precisa preparar. O motivo não é um som, uma comida pode ficar mais saborosa em uma assadeira de barro por exemplo e outra pode ser feita simplesmente numa assadeira de alumínio. Uma outra vantagem de variar o modelo é pensando no lado prático, isto é, na hora de limpar. Para preparar um assado muito gorduroso a assadeira antiaderente é muito melhor no quesito praticidade e melhor ainda é a assadeira com grelha, que separa a gordura da carne.

 O que fazer em uma assadeira em alumínio

 A assadeira em alumínio é o tipo mais comum e mais barata na categoria deste utensílio. Pode ser muito útil na cozinha, principalmente para assar bolos e tortas. Uma boa pasta de forno, batatas assadas, são pratos que podem ser perfeitamente assados em uma assadeira em alumínio. Porém, uma dica, para usar a assadeira de alumínio e não ter problemas depois na hora de limpá-la, em caso de congelados, basta usar papel de forno sob os alimentos.

 Se tem uma coisa que deve ser evitada de ser assada em uma assadeira em alumínio é a carne. A gordura que sai da carne grudará toda no fundo, dos lados e depois para limpar,  é preciso esforço e paciência.

 Tipos de assadeira em alumínio

 As assadeiras em alumínio podem ser encontradas em diversas formas e tamanhos. Quadradas, retangulares ou redondas.

 Os modelos de assadeiras em alumínio, em qualquer formato ou tamanho, podem ter fundo destacável, uma facilidade na hora de tirar bolos e tortas.

 Também é possível encontrar modelos de assadeira em alumínio reguláveis. Elas são sem fundo e podem ser colocadas em qualquer tamanho.

E por último, as  com grelha, que são perfeitas para quem quer assar carne. Neste caso, não é um problema o depois, para lavar, porque no fundo da assadeira se deixa um pouco de água e a gordura vai caindo ali, sem grudar nas laterais.


DICA IMPORTANTE PARA COMPRAR PANELAS:

Você sabia que as panelas esmaltadas não soltam residuos na comida, como as panelas de aluminio, teflon e de ferro? Deslumbre se com as cores disponiveis de panelas esmaltadas.

Panelas Esmaltadas Ewel Vermelhas Panelas Esmaltadas Ewel Laranja Panelas Esmaltadas pretas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>